Limpe sua mente..

Novamente os falsos Índices.. Nem tudo é o que parece!


Não diga que essas imagens são sujas.. SEUS OLHOS SÃO...
isso tudo é coisa da sua cabeça..
;)

Veja como a mente humana é poluída..

Vocês sabiam que a malícia que temos na mente, afeta a forma de vermos as coisas?
Aliás, todas nossas experiências, nosso conhecimento, tudo que vemos, ouvimos e absorvemos todos os dias, servem como mecanismo para nos ajudar a interpretar as coisas.
De certa forma nos influencia e tendencia a entender tudo de acordo com aquilo que estamos acostumados, ou àquilo que nos é conveniente.
Quer ver?

O que você vê além de pessoas na praia, tomando banho de sol, jogando frescobol e disco, e preparando suas toalhas na areia?
isso tudo é coisa da sua mente... hehehe

Análises publicitárias

A semiótica serve para analisar as relações entre uma coisa e seu significado. Vamos utilizar a proposição de Peirce e analisaremos as peças publicitárias seguintes. Primeiridade, Segundidade e Terceiridade.




Primeiridade: menino, máquina fotográfica, museu.
Segundidade: é importante registrar os momentos felizes.
Terceiridade: ao usar uma máquina fotográfica Kodak, todos sorriem para ficar bem na foto, até a monalisa.






Primeiridade: carro e folha.
Segundidade: carro sobre uma folha?
Terceiridade: o carro é o “new beetle” (novo besouro) e besouros andam nas folhas, dando um sentido de “carro verde”, ou seja, não poluente.


 

Primeiridade: mulher e televisão.
Segundidade: a TV está cobrindo a nudez da mulher?
Terceiridade: nenhuma mulher estará nua ou mal vestida se assistir o GNT Fashion.


 


Primeiridade: homem elegante e perfume.
Segundidade: para ficar elegante é melhor se perfumar.
Terceiridade: com Boss Intense não só fica elegante como fica “quente” e atraente.

Ilusão de Ótica - Rostos


Dizem que tem quinze rostos na figura abaixo. Eu só achei quatorze. (o cavalo não vale). Se alguém achar quinze tente postar em "comentários':