Análises publicitárias

A semiótica serve para analisar as relações entre uma coisa e seu significado. Vamos utilizar a proposição de Peirce e analisaremos as peças publicitárias seguintes. Primeiridade, Segundidade e Terceiridade.




Primeiridade: menino, máquina fotográfica, museu.
Segundidade: é importante registrar os momentos felizes.
Terceiridade: ao usar uma máquina fotográfica Kodak, todos sorriem para ficar bem na foto, até a monalisa.






Primeiridade: carro e folha.
Segundidade: carro sobre uma folha?
Terceiridade: o carro é o “new beetle” (novo besouro) e besouros andam nas folhas, dando um sentido de “carro verde”, ou seja, não poluente.


 

Primeiridade: mulher e televisão.
Segundidade: a TV está cobrindo a nudez da mulher?
Terceiridade: nenhuma mulher estará nua ou mal vestida se assistir o GNT Fashion.


 


Primeiridade: homem elegante e perfume.
Segundidade: para ficar elegante é melhor se perfumar.
Terceiridade: com Boss Intense não só fica elegante como fica “quente” e atraente.

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